sábado, 1 de maio de 2010

CONSTRUINDO UMA FAMÍLIA CRISTÃ

Ao chegarmos em maio, mês da família, lembramos das reuniões familiares, que deixam marcas indeléveis em nossa vida. Mas, nos últimos dias tenho lido notícias assustadoras, pois a família já não é mais uma instituição respeitada, amada e desejada.

Precisamos, urgentemente, recuperar os valores da família, antes que venham dias maus. E, ao fazer a leitura de Colossenses 3. 18-21 "Esposas sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Filhos em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados", percebemos princípios norteadores para construir a família cristã.

Priorizar os relacionamentos é uma tremenda atitude, por diversos motivos: todo ser humano foi criado com capacidade de se relacionar, como expressão da imagem de Deus; e, evidentemente, a família é o lugar onde os relacionamentos são fonte de alegria e saúde. Na palavra de Deus vemos palavras como: submissão, amor, obediência refletem aspectos da vida do casal, e do casal com os filhos.

Mantenha as Escrituras como a base! Este é um valor normativo, pois encontramos na Palavra de Deus orientação segura, prática, espiritual para toda a vida, em todos os segmentos, apresentando preceitos de ética. Não é o mundo com sua filosofia de vida, com sua perspectiva sem Deus que deve moldar nossas famílias.


 

Rev. Márcio de Souza Lima.

Um comentário:

  1. Linda palavra Pr., realmente precisamos recuperar os valores familiares cristãos. Antes que seja tarde demais para isso. A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir