sexta-feira, 14 de maio de 2010

DIA NACIONAL DO JOVEM PRESBITERIANO



A Palavra de Deus nos fala a respeito de todas as questões pertinentes a uma vida adequada neste mundo, "que jaz no maligno" 1ª Jo 5.19. Inclusive contemplando as várias etapas da nossa vida física, como por exemplo, as faixas etárias.
Hoje celebramos o DIA DO JOVEM PRESBITERIANO!
Precisamos ressaltar os valores da Sagrada Escritura para esse tempo onde as palavras que mais descrevem são: beleza, vigor, empreendimento, maturidade. Observe: "... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1ª Jo 2.14c.
Jovens, sois fortes! Esta afirmação contempla aspectos relacionados ao seu vigor físico como sua condição espiritual. É o tempo de grandes empreendimentos profissionais e conjugais, pois muitos nesse período iniciam sua carreira como se casam. Devem aproveitar esses dias na presença do Senhor, pois "... Deus te pedirá contas" Ec 11.09
Jovens, a palavra de Deus permanece em vós! Vivemos um tempo de relativismo ético-moral, pluralismo e pós-modernismo. Você tem a oportunidade de construir uma vida totalmente diferente, melhor, abençoada se rejeitar o espírito de nosso século e a Palavra de Deus permanecer em sua vida.
Jovens, tendes vencido o Maligno! É um tempo de luta contra a ansiedade, com os problemas sociais do país, como o desemprego. Mas, sobretudo é um tempo de luta contra o Maligno. As ciladas do Maligno querem dispersar o coração do jovem fazendo-o se voltar apenas para a vida social e por isso, vemos nossa juventude perdida. Sem rumo! Coloque-se ao lado de Deus prioritariamente para que você seja mais que vencedor.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário