sábado, 29 de maio de 2010

DISPOSIÇÃO PARA O SERVIÇO


A vida cristã é cheia de desafios, é uma vida dinâmica! No entanto, muitos não estão entusiasmados nem mesmo decepcionados, pois temos vivido sem nenhuma expectativa ou perspectiva, deixamos acontecer ou como se diz: "deixa como está para ver como é que fica". Falta alguma coisa!


Esta atitude é comparada com a Igreja de Laodicéia, que não era nem quente, nem fria, era morna. Deus nos diz que estava a ponto de vomitá-los. A orientação dada foi para serem zelosos e se arrependerem (Ap 3). Percebemos entre outras coisas que faltava disposição para o serviço, pois a recomendação era para serem zelosos.


Esta disposição não faltou à turma que unida a Neemias reedificavam a cidade de Jerusalém, não faltava ânimo, nem motivação. Assim reedificaram "porque o povo tinha ânimo para trabalhar" Ne 4.6. A vida cristã necessita de pessoas com tal disposição, que não são frios ou mornos. Para que isso possa acontecer precisamos tomar algumas atitudes.


Devemos estar em sintonia com o Senhor, ou seja, termos um senso de dependência. Isto faltou a Igreja de Laodicéia achavam-se abastados e que não precisavam de ninguém. Dependem de Deus nossa salvação, nossa família, nosso trabalho, nossa vida, etc. Deus efetua em nós o querer como o realizar (Fp 2.13). Entregue-se ao Senhor, que Deus dirija sua vida. Não permita o desânimo entrar para que suas ações sejam mornas ou desmotivadas, fazendo a sua vida ser sem entusiasmo. Experimente uma vida dinâmica na presença do Senhor.


Que Deus nos abênçõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário