sexta-feira, 21 de maio de 2010

“EU, PORÉM”.



"Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação..." Miquéias 7.7.

     Os dias do profeta Miquéias eram caracterizados pelo paganismo, imoralidade, corrupção e maldade nacional. Há uma frase que descreve bem o momento: "Pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja reto..." (Mq 7.2a).
        No entanto, Miquéias, se diferencia ao afirmar: "Eu, porém....". Estava consciente de que Deus exige uma postura e comportamento que nos distinga da sociedade mundaneizada. Assume a postura que deve caracterizar todos os que crêem em Jesus Cristo, vemos, portanto, consciência, disposição, definição de vida e de propósito.
     Nós, também, vivemos dias marcados pela efervescência religiosa, frouxidão das exigências éticas, morais e espirituais. E, apesar, disso devemos ser este: "Eu, porém...". Precisamos ser o remanescente fiel que olha firmemente para o Senhor. Miquéias apresenta um contraste entre "pereceu o piedoso" e "olharei para o Senhor", isso significa que nós devemos ter uma vida de piedade, oração, leitura da Bíblia, comunhão com os irmãos, contrição, arrependimento, compromisso com o Senhor.
      Quando Miquéias estabelece que é um homem diferente, ele se coloca na total dependência do Senhor, intercede pelo povo(v. 8-20) e crê nas infinitas possibilidades que o Deus incomparável pode promover a partir dessa dedicação.
        Querido irmão, você também pode ser este "eu, porém". Consciente de sua participação, dedicando-se ao Senhor através da confissão de inteira suficiência em Deus. Exorto-vos a: "Eu, porém, olharei para o Senhor, esperarei no Deus da minha salvação..." (Mq 7.7).

Que Deus nos abênçõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário