sábado, 24 de abril de 2010

“FORTALECENDO AS MÃOS PARA A BOA OBRA”.

Neemias 2.18b.


O que você faria se recebesse notícias ruins de sua família, seu povo? Não sei qual seria nossa reação. Sabemos que um homem ao receber tais desalentadoras notícias mudou completamente o rumo de sua vida, abandonando uma posição digna. Este homem foi Neemias, o copeiro do rei.


Neemias resolve voltar para sua terra e reconstruir sua cidade. Esta é uma história real que se passou no século V antes de Cristo, quando Israel estava retornando do exílio Babilônico e tentavam restabelecer a sua comunidade em Jerusalém e arredores. Para tal atividade os israelitas fazem um pacto selando com estas palavras, "e fortaleceram as mãos para a boa obra" (Neemias 2.18).


Observamos que tomaram três atitudes para realizar tal empreendimento e demonstrar que suas mãos estavam fortalecidas. Primeiro, buscaram conhecer a vontade de Deus, "... não declarei a ninguém o que meu Deus me pusera no coração para eu fazer em Jerusalém..." Ne 2.12. Note que após a inspeção ele lhes "... declara como a boa mão do meu Deus estivera comigo..." Ne 2.18. Este registro mostra que foram movidos pelo conhecimento da vontade de Deus para aquela trágica situação.


Segundo, houve uma disposição para o serviço (v. 18), estavam motivados corretamente para a edificação. Terceiro, demonstraram ter uma fidelidade exclusiva à aliança, aprenderam a lição e agora não queriam se misturar com outros povos espúrios. Deus abençoa estes irmãos e eles começam a mudar de vida. Sua vida também pode mudar se observar estes princípios.


Que Deus nos abênçõe!

Rev. Márcio de Souza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário