sábado, 4 de setembro de 2010

LUTANDO JUNTOS PELA FÉ EVANGÉLICA

Filipenses 1.27

Todos nós temos expectativas de melhoria, de mudança, de transformação. Isto é muito salutar, pois não devemos nos acomodar, mas, devemos procurar progredir principalmente na vida cristã. Para crescermos e alcançarmos estas perspectivas é necessário uma atitude radical como estarmos LUTANDO JUNTOS PELA FÉ EVANGÉLICA, assim nos recomenda o apóstolo Paulo em Filipenses 1.27.

O contexto destas palavras não era o melhor, havia perseguição, o próprio apóstolo estava preso, provavelmente em Roma, quando escreve esta carta tão pessoal, carregada de alegria e gratidão. Estava surgindo vários movimentos tentando desestabilizar a doutrina, a Palavra de Deus. E, só havia uma possibilidade de sucesso, o povo de Deus deveria descobrir o significado de estar lutando juntos pela fé evangélica.

A primeira recomendação é viver de modo digno do evangelho, ou seja, viver com uma conduta coerente e em harmonia com os ensinos do evangelho, quer seja oportuno ou não. A nossa lealdade deve ser em primeiro plano ao Senhor. Somos cidadãos do reino dos céus e nossa vida deve espelhar os valores do reino de Deus.

A segunda recomendação é proclamar com ousadia o nome de Cristo. A igreja não deve estar intimidada, mas deve exercer a pressão sobre o mundo na proclamação do evangelho, ou seja, o único caminho para a edificação e crescimento é a evangelização.

A terceira recomendação é para sermos fortalecidos pela graça de Deus. Certamente, muitas dificuldades estão por vir, no entanto, devemos olhá-las como uma graça de Deus, e isto, nos encoraja e fortalece para lutarmos não contra alguma coisa, mas pelo Senhor marchar. Juntos redescobrindo a bênção da comunhão, o valor da fé e o conteúdo do evangelho.

Deus nos abençoe em tudo!


 

Rev. Márcio de Souza Lima.

Um comentário:

  1. Aleluia. Palavra maravilhosa vinda da parte de Deus para edificação do corpo de Cristo. Jesus é o Senhor. Viver de modo digno do evangelho é ter um elevado através da vida de Cristo em nós pela fé. O resultado é proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua marca luz...

    ResponderExcluir