sábado, 18 de setembro de 2010

LIVRANDO-NOS DO PESO


 

Há um ditado popular que diz: "Ninguém trataria de escalar o monte Everest com um caminhão carregado de madeira". Isto é, precisamos nos livrar do peso excedente, se quisermos realizar algo ou uma missão sem atropelos ou tropeços.

A vida espiritual, também, segue este princípio. Experimentamos coisas que podem perfeitamente ser boas em si mesmas, mas que estorvam o cristão na carreira cristã. São pesos, que devem ser deixados de lado, tais como: hábitos, prazeres, televisão, moda, cinema, esportes, lazer, novela, etc.

Estas coisas, se colocadas em primeiro plano, se vivemos em função delas, deixamos de ser como Cristo quer, pois diremos: não temos tempo para ler a Bíblia ou orar. Estaremos sempre cansados para ir a igreja.

Meus irmãos, a solução é simples e dupla. Primeiro: Só removeremos o peso supérfluo, mediante treinamento rigoroso, o que exige disciplina. Discipline-se a olhar firmemente para Jesus. Em seguida, livrando-nos do peso, mediante escolhas. Escolha sua prioridade, tal como aquele que escolheu "tesouro escondido" e a "pérola de grande valor" (Mateus 13. 44-46). Pondo de lado tudo que impeça de se aproximar de Deus.

Irmão livre-se do peso, tendo uma vida disciplinada e escolhendo a melhor parte, pois só assim estará olhando firmemente para Jesus.

Rev. Márcio de Souza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário