sábado, 11 de setembro de 2010

A BUSCA DA PAZ!

Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 motivaram no mundo inteiro a sensação de perigo e falta de segurança e por isso se multiplica até hoje campanhas pela paz. O ataque terrorista aos Estados Unidos despertou medo e muitos chegaram a entender que o fim do mundo tinha chegado. Esta expectativa gerou o envolvimento de muitos procurando demover os líderes mundiais a não retaliar, que lembra perfeitamente aquela frase: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." Êxodo 21. 24.

Devemos, sim, lutar pela paz, não porque estamos com medo do fim do mundo, mas, porque a paz vem de Deus. E esta paz excede todo entendimento e guarda mente e coração (Fp 4.7). Porque as Escrituras nos dizem que se depender de nós temo que ter paz com todos os homens (Rm 12.18). Isso nos sugere que precisamos nos esforçar para alcançar e manter a paz.

O mundo está em busca da paz porque se vê ameaçado. Esta é uma oportunidade para, como servos do Deus altíssimo, levar a mensagem do evangelho, pois o evangelho é o evangelho da paz (Ef 6.15). Portanto, significa que a paz é uma dádiva de Deus, não uma conquista dos homens.

Apressemo-nos em anunciar que o mundo obterá a paz, tão desejada, quando se curvar aos pés de Jesus, num relacionamento pessoal. Jesus é o príncipe da paz! (Is 9,6). O relacionamento pessoal com Jesus, dará a Jesus a possibilidade de nos justificar perante Deus e o fruto da justificação é a paz (Rm 5.1). O que o mundo precisa é de Deus, e não de campanhas pela paz. O mundo precisa de pessoas que preguem com ousadia que Jesus é o príncipe da paz, pessoas comprometidas com Jesus e que necessariamente são pacificadoras, veja o que a Bíblia diz: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." (Mt 5.9),

A paz do Senhor reine em cada coração.


 

Rev. Márcio de Souza Lima.


 

Um comentário:

  1. Dileto amigo,
    Muito boa postagem! Mensagem oportuna e edificante!

    Parabéns!

    Continue contribuindo para a edificação de muitos na WEB (e para os crentes da minha igreja)!
    AuhauahaUaHAUhauaHuAhAUaHuAhau...

    Brincadeira!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir