sábado, 28 de agosto de 2010

QUALIDADES DA VIDA PESSOAL


O entendimento das Escrituras nos leva a perceber que receber a Cristo, apenas como Salvador e não como Senhor, é um completo disparate. Bem como, a idéia de que existe um cristão de 2ª categoria, um "crente carnal" também não encontra respaldo bíblico. Estas são desculpas bem elaboradas para justificar um cristianismo superficial, fraco. É preciso entender que o cristão verdadeiro tem um compromisso exarado nas palavras: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.." (2 Pe 3.18). Há um evidente crescimento em santidade e maturidade. Portanto, a vida pessoal do cristão tem que ter um mínimo de qualidades. Estas qualidades são pelo menos: integridade, piedade e testemunho.

Integridade: Uma Vida Sem Comprometimento. Uma vida sem transigências, ou seja, uma vida sem comprometimento. Não abrimos mão dos princípios espirituais e eternos, não cedemos a qualquer tentação. Não temos um coração dividido. Essa é uma vida de poder! Esse poder nos leva à negação de nós mesmos. Coerência da prática de vida com o discurso da Palavra.

Piedade: O Exercício Da Fé Piedade vem do termo latino pietas e expressa uma variedade de significados: Ser pio, isto significa demonstrar sempre uma consciência da presença de Deus; Devoção a Deus expressa por nossas ações pessoais, comunais, familiares, e na adoração na igreja; Piedade também, inclui um senso de dever para com Deus. Quer dizer procuramos a vontade de Deus e oramos fervorosamente para que possamos viver esta vontade; Piedade é também expressa pela fidelidade aos laços espirituais que Deus tem implantado na vida, sempre sendo marcada pela gratidão.

Testemunho: O Reflexo De Nosso Caráter. Testemunhar é uma palavra muito presente nas Escrituras. Os seus correlatos: testemunho, testificar, propagar e testemunha, apontam para o uso da palavra com o objetivo de convencer, bem como a exposição de nossa vida e atos.


 

Rev. Márcio de Souza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário