segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS



                                                Hebreus 12. 1-3
       Nenhum conhecimento chega até nós sem que primeiro tenha passado por um de nossos sentidos. Se tomarmos por exemplo, a visão, estabeleceremos que um olhar pode e deve ser didático, dinâmico, comprometedor. Assim devemos "olhar firmemente para Jesus".
         Olhando firmemente para Jesus aprendemos muito sobre a essência do cristianismo do que significa ser cristão autêntico e verdadeiro, pois descobrimos que é necessário: livrar-se do peso, desembaraçar-nos do pecado, correr com perseverança a carreira que nos está proposta e considerar atentamente a pessoa de Jesus.
      Quando olhamos para Jesus vemos o único modelo de comportamento, atitude e compromisso cabíveis ao cristão. Vemos seu amor, sua humildade, sua dedicação, sua vontade de obedecer ao Pai. Vemos que estamos longe do ideal de relacionamento com Deus.
         Não tire os olhos de Jesus se estiver rodeado de problemas, porque se o fizer, você só verá o perigo, perderá o ponto de apoio, ficará sozinho no meio de suas dificuldades, e começará a afundar. Este é um exercício de sobrevivência espiritual.
          Queridos, irmãos, exorto-vos a fixar os olhos em Jesus, não desviar sua atenção, não olhar em duas direções ao mesmo tempo. Agindo assim poderemos conhecer aquilo que Deus quer que nos tornemos, sua vontade sobre nossas vidas, por isso convido os irmãos a estarem "olhando firmemente para Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário