sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A TAREFA DE EVANGELIZAÇÃO




        A tarefa evangelizadora da Igreja exige de nós tanto uma integridade e credibilidade realmente dignas do evangelho, quanto uma atitude concreta que nos leve a ir além dos limites e fronteiras que nós mesmos vamos estabelecendo ao longo do caminho. Devemos encarar a evangelização mundial como sendo a tarefa de todos nós que fomos alcançados pela graça de Jesus Cristo. Cada cristão é, de fato, um evangelista vivendo e proclamando o evangelho em todas as dimensões de sua vida. Homens santos alcançarão o mundo.
      Isto nos leva a entender que na tarefa da evangelização o primeiro passo é ter uma vida com Deus, consagrada, de piedade, cheia do Espírito Santo. O segundo passo é a mensagem, o evangelho tem um conteúdo do qual não podemos abrir mão, sendo necessário conhecer muito bem as Escrituras pois o evangelho está ali encerrado. Um terceiro passo seria usar métodos adequados.
    Os métodos de evangelização são formas pelas quais apresentamos a Cristo com o propósito de persuadir as pessoas a aceita-lo como Salvador e a servi-lo como Senhor. Pregação, ensino e testemunho são os três métodos básicos de evangelização que o Senhor recomendou para uso de seus seguidores. Na pregação, proclamamos (anunciamos publicamente) o evangelho e fazemos um apelo às pessoas para que abandonem seus pecados e aceitem o Salvador. No ensino, explicamos as verdades do evangelho e ajudamos as pessoas a aplicá-las em sua vida. No testemunho, dizemos-lhe o que Cristo fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário