sábado, 31 de julho de 2010

MISSÕES – UMA TAREFA URGENTE










"... ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16.15
   Fazer missão é levar a palavra de Deus. É evangelizar! Missão é evangelizar com qualidade, é proclamar com certeza de que fomos chamados e enviados por Cristo para pregar o arrependimento, a fé, o amor e a esperança.
   O texto da grande comissão em Mateus 28. 18-20, nos leva a compreender que a palavra missão significa ser enviado, isto é, ser enviado por Cristo para fazer discípulos de todas as nações. Nós podemos definir missão como aquele trabalho de Deus em Cristo por meio do qual, através do ministério oficial da pregação da Palavra, ele junta a igreja entre os povos, como escolhidos dEle, como pessoas resgatadas, em Cristo, de todas as nações do mundo.
     Existem vários motivos para estar envolvido com missões:
      1- É ordem de Jesus, se "o campo é o mundo" e nós somos "luz do mundo", qualquer visão menor que o mundo estará fora da visão de Deus;
      2- Não ouviram se não há quem pregue" Rm 10.14;
      3- A volta de Cristo, em Mateus 24.14, ensina-nos que o "fim" não virá até que o evangelho do reino seja pregado por todo o mundo "em testemunho a todas as nações";
      4- O amor de Deus para com todos os povos: "Porque Deus amou o mundo..." Jô 3.16;
      5- O principal motivo, porém, é a glória de Deus. Este é o maior e mais importante motivo pra entregarmos nossos filhos à obra mundial; para financiarmos a ação missionária transcultural; para intercedermos, empreendermos esforços, lutarmos com todo o nosso ser para que as nações ouçam de Jesus: A glória é de Deus! 
    Estamos no mês de agosto. A Igreja Presbiteriana do Brasil estabeleceu este como o mês das missões, pois o primeiro missionário presbiteriano no Brasil chegou em 12 de agosto. Vamos refletir sobre nossa ação missionária! E, mais uma vez, nos posicionarmos como igreja missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário