sábado, 3 de julho de 2010

O APEGO A ESTA VIDA PRESENTE


Hebreus 12.1

Viver! A arte de viver! Sem dúvida alguma queremos ter uma vida digna, plena, abundante e eterna. Para isto, é necessário que tenhamos os olhos postos firmemente em Jesus. Uma maneira de desviar os olhos é ter apego a esta vida presente.

A vida presente, neste mundo, é caracterizada pelo: antropocentrismo, entretenimento e materialismo imediatista. Nos apegar, isto é, criar vínculos de sentimento ou por o coração nesta realidade é permitir que nos acomodemos e não sejamos libertos de todo peso que nos impede de olhar firmemente para Jesus.

As conseqüências funestas disto podem ser percebidas num coração que está cheio daquilo que não agrada a Deus, porque queremos agradar o homem e não o Senhor Deus. Vivemos para nós e por nós. Daí, meus irmãos, desenvolveremos uma relação superficial com Deus, pois não queremos responsabilidade, queremos divertimentos para ficar livres de preocupação e compromisso.

Mas, uma coisa mais precisa ser dita, é que quando nos apegamos a esta vida presente vivemos sem a expectativa e esperança de uma vida melhor, uma vida eterna. Vivemos para o aqui e agora. No entanto, não deveria ser assim nossa vivência. Deveríamos viver levando em consideração a vida no céu.

Queridos, não nos apeguemos a esta vida presente, pois isto fará você sair do caminho e também perder a oportunidade de experimentar uma vida incomparavelmente melhor.

Que Deus nos abênçõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário