sábado, 10 de julho de 2010

LIVRES, MAS PARA ASSUMIR UM COMPROMISSO


Romanos 6.22

L
iberdade sempre implica em responsabilidade. Precisamos nos livrar de todo peso, através de uma vida disciplinada com as escolhas certas. Daí, imediatamente, somos levados a assumir uma postura, uma identidade, sem dúvida alguma, um compromisso.

John White nos diz: "O compromisso está ligado à busca da própria pessoa de Deus. É ser impelido por uma força insistente; passar a ser o que se pretendia que fôssemos, o que realmente somos, e a fazer o que se pretendia que fizéssemos." Estamos falando de um relacionamento pessoal, intransferível e imprescindível com Deus, onde ansiamos encontrá-lo, amá-lo, agir de conformidade com o caráter e o padrão que Ele mesmo estabeleceu para nós.

Todo relacionamento é dinâmico, persuasivo e assim também deve ser o compromisso. De tempos em tempos precisamos renovar o compromisso. Por isso, fazer uma decisão nova de seguir plenamente até a morte, se necessário, a Jesus Cristo, renovar os votos de consagração é imperativo.

Queridos irmãos, vivemos dias marcados pela impessoalidade e superficialidade nas relações e isso tem invadido nosso cristianismo. É fundamental declarar que queremos ser íntimos de Deus. "A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem" (Sl 25.14).

Liberte-se dos hábitos maus adquiridos, da preguiça, indolência, sonolência e assuma um compromisso. Seja o que Deus quer que você seja. Uma pessoa plenamente submetida ao Senhor.

Que Deus nos abênçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário