sábado, 5 de junho de 2010

VIVER DE MODO DIGNO DO EVANGELHO

Fp 1.27


Sem sombra de dúvida a despeito das circunstâncias, sempre dizemos que queremos ter uma vida digna. Isso se reflete nas atitudes que tomamos deixando claro todo esforço e desprendimento nas ações que visam o melhor. O apóstolo Paulo traz uma recomendação preciosa nesta direção: viver de modo digno do evangelho.

Deve-se buscar qualidade de vida, isto fica evidente quando consideramos que somos cidadãos do Reino de Deus, que temos o evangelho como norma de conduta, como princípio de vida, ou seja, é preciso conduzir nossa vida em harmonia com as responsabilidades que este evangelho impõe e com as bênçãos que ele traz.

Uma conduta ilibada, marcada pela devoção à Palavra de Deus refletida na integridade e veracidade de nossa fé, ou seja, não apenas falamos que Cristo reina em nosso coração, mas, de fato, e de verdade o Senhor Jesus dirige nossos pensamentos, e molda nosso caráter. O que não pode ser algo excepcional, contudo de forma habitual e contínua caracterizamos nosso comportamento, pois representamos o Reino de Deus, neste reino terrestre.

Os resultados são visíveis e tremendamente perceptíveis, do envolvimento com o evangelho. São eles: a aprovação de Deus (nossa motivação primária) nos levando a experimentar a beleza e a intensidade da bondade do Senhor; uma consciência clara de quem nós somos e do que queremos, ou seja, a vida passa a ter sentido, nos livrando do vazio quando poderemos alcançar realização interior; um testemunho eloqüente conseguindo assim influenciar esta geração, não com palavras, mas, sobretudo com vida. Por isso, vivamos de modo digno do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário