quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FORTALECE AS MINHAS MÃOS.

"... Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos." Neemias 6.9.


Esta é uma pequena oração que Neemias faz, no entanto é aquela apropriada para o momento em que estava atravessando. A obra já havia sido iniciada, os muros já tinham sido levantados e começaram a surgir situações para desencorajar a continuidade da obra, eram inimigos que zombavam que alugavam falsos profetas, que criticavam, que distorciam os fatos no intento de prejudicar as ações.


Neemias encontrou uma saída. Orar era o único remédio. Ele ora ao Senhor pedindo: "... Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos." (Ne 6.9). Esta é a segunda vez que aparece este conceito de fortalecimento. A primeira ocorrência se deu quando fizeram pacto para reconstruírem Jerusalém, os muros e o templo (Ne 2.18). Percebe-se que para realizar qualquer coisa é necessário fortalecimento, não podemos iniciar a obra já derrotados, enfraquecidos pelas circunstâncias adversas, desmotivados e fracos.


Toda boa obra enfrentará oposição, muitos inimigos surgirão no caminho, críticas ferozes que disfarçadas em preocupação nos ferem, nos atemorizam, semeando dúvida, discórdia, tudo isto para que larguemos a obra.


Nesta hora muitas coisas passam na nossa mente, desejo de abandonar tudo, e nunca mais assumir qualquer compromisso, cruzar os braços e deixar como está. Mas, irmãos é hora de não olhar atrás, mas sim de olhar para cima, para o céu, para o Senhor que reina, que dirige, que intervém. É hora de nos submeter a Deus, orando, clamando, esperando na sua graça e misericórdia, e o Senhor fortalecerá nossas mãos, nos ajudará a enfrentar as críticas, as oposições, os inimigos, o desânimo, a fraqueza. Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças daquele que não tem nenhum vigor (Is 40. 28-31). O segredo para o sucesso é oração, derramar o coração diante do trono de graça, para que na ocasião oportuna Deus nos envie livramento, nos socorra. Não abandone a obra, deixe a indisposição em assumir compromisso de lado, venha realizar toda boa obra, pois Deus fortalecerá nossas mãos.

5 comentários: