sábado, 6 de fevereiro de 2010

MARCAS DA PIEDADE


Vivemos os últimos dias!

A falta de amor, o pecado como norma da vida, que está centralizada no aqui e agora, pessoas cheias de si mesmo é visto e até propagado como o tipo de vida ideal no presente momento. E o apóstolo Paulo a Timóteo nos fala de uma marca ainda mais forte: "tendo aparência de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes." 2 Tm 3.5

Essa falsa piedade pode muito bem ser chamada de pieguice. É só aparência, só uma casca, nada real ou profunda. Falsidade e infidelidade ao Senhor. Mas, o que marca a piedade verdadeira? Observe a seguir:

Piedade significa ser pio, e ser pio é quando demonstramos sempre uma consciência da presença de Deus. Este sempre foi também o ponto de partida para o avivamento bem como a vida natural da Igreja Primitiva, onde em "cada alma havia temor" At 2.43. Isto molda nossas ações e sentimentos sabendo conscientemente que estamos na presença de Deus, mudando o modo como encaramos o lazer, o entretenimento, o trabalho, a vida familiar, pois cria um senso de dever para com Deus nosso Senhor.

Não é uma obrigatoriedade ou medo servil, mas uma alegre disposição de fazer a vontade de Deus e viver na sua comunhão.

Piedade é devoção. Devoção a Deus através do fervor e constância na adoração. Pergunte para si como encara a Palavra de Deus? O que significa orar sem cessar? Buscar o reino de Deus? Como responder a estas perguntas determinará o significado da piedade.


Piedade é fidelidade e santidade. Lealdade aos laços espirituais estabelecidos com Deus. Gratidão decorre disso. Lembre-se das palavras de Deus: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo;..." Sl 101. 6. Você tem estas marcas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário