sexta-feira, 5 de março de 2010

CONHECER A VONTADE DE DEUS

"... para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2.


Tem sido um desafio para nossas vidas descobrir qual é a vontade de Deus. Aplicamos vários testes e mesmo assim saímos com a dúvida se realmente fizemos a vontade de Deus. Essa dúvida nos arrasta e caracteriza um conflito interno, pois ficamos desconfiados que em última análise nossa atitude agradou a nós mesmos e não ao Deus vivo e verdadeiro.


O apóstolo Paulo na carta aos Romanos escreve sobre: "... experimentar a... vontade de Deus." Rm 12.2. Isto já nos leva a ter a certeza que fazer a vontade de Deus é perfeitamente possível, como também é essencial para um viver piedoso, que o cristão deveria fazer como Cristo, que diz: "... a minha comida consiste e fazer a vontade d'Aquele que me enviou...".


Um teste comum, mas que é enganoso, é tomar uma decisão mediante o sentimento de paz, racionalizamos e dizemos que o "... o reino de Deus é,... paz, e alegria no Espírito Santo." Rm 14.17. Só que não levamos em conta que o coração é "... desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jr 17.9.


Portanto o teste para validar uma decisão como vontade de Deus não pode ser subjetivo e nem se apoiar no sentimento. No entendimento do apóstolo Paulo isto tem haver com "... não se conformar com este século..." Rm 12.2. Isto quer dizer que não devemos seguir ou moldar nosso comportamento pela ideologia ou maneira de pensar da sociedade. A única alternativa é moldar nosso comportamento pela vontade de Deus, que é revelada, ou seja, nas Escrituras Sagradas. Exclusivamente pela Escritura conheceremos a vontade de Deus, aplicando princípios às diversas situações.


Que Deus nos abênçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário