sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA: O SACRIFÍCIO ACEITÁVEL A DEUS!

Hoje comemoramos a Páscoa! E, cada vez mais, percebemos que o sentido tem sido desconsiderado por todos, porque ficamos absorvidos pelo comércio dos ovos de chocolate.

No livro de êxodo encontramos a origem desta festa espiritual, no capítulo 12, dos versos 1 a 28, vemos o registro deste acontecimento sendo localizado próximo a décima praga: a morte dos primogênitos e onde encontramos a preservação da nação de Israel. Destaco alguns pontos:

A páscoa é uma ordenança, ou seja, foi estabelecida e determinada pelo próprio Deus. Não é uma invenção da imaginação dos homens, nem se presta ao papel do comércio. Na verdade, nos traz o privilégio de conhecer um pouco mais do pacto, da aliança de redenção.

A páscoa é uma festa pela conquista, pois Israel ganha a liberdade do cativeiro egípcio que já durava 430 anos. Deus ouvira seu clamor e agora celebram a liberdade alcançada.

A páscoa é uma história a ser contada! Isso nos faz pensar nas famílias reunidas para narrar as maravilhas operadas por Deus. A família recebe instrução quanto ao amor de Deus.

A páscoa significou a garantia de vida, todos os primogênitos do Egito foram mortos, porque não tinham um sangue do cordeiro em suas portas. O povo de Deus foi poupado. Aqui aprendemos sobre o verdadeiro sentido da páscoa que celebra a garantia de vida.

Cristo, nosso cordeiro pascoal, morreu por nós pecadores e ressuscitou para nossa alegria e justificação, agora temos paz com Deus.

Celebre a Páscoa que marca a vida em Cristo!

Um comentário:

  1. Esse espaço é o que faltava!! Um texto irrepreensível, com uma base muito boa e com as palavras muito bem arranjadas. Você sabe que é meu mestre!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir