sábado, 27 de março de 2010

APROVEITE AS OPORTUNIDADES

Ao iniciar a leitura do evangelho segundo Lucas, observamos uma palavra interessante, ele diz: "igualmente a mim me pareceu bem," v. 3, pois mostra que muitas pessoas estavam narrando os acontecimentos referentes ao ministério terreno de Cristo, onde enxerga um desafio pra ele. Entendeu que o momento era propício para, também, empreender uma narração coordenada dos fatos, ou seja, aproveitou a oportunidade e escreveu um valioso documento da fé cristã.

Isso desperta a nossa atenção para diversas oportunidades perdidas, desperdiçadas no emaranhado de nossas vidas. Não só destacamos um engajamento maior na evangelização, tanto como, a possibilidade de crescimento espiritual, familiar, profissional, entre outros.

Lucas, o médico amado, mostra em outras cenas a mesma disposição, por exemplo, a narrativa do naufrágio de Paulo, e seus companheiros, entre eles, o próprio Lucas, descreve uma visita onde temos diagnóstico médico, quanto pregação, testemunho e oração (Atos 28).

Aproveitar as oportunidades só é possível quando estamos atentos, quando conhecemos nossa época, quando vivemos de maneira responsável e disciplinada, quando aprendemos a remir o tempo.

Viva de maneira a fazer diferença, não sendo indiferente às oportunidades colocadas por Deus em seu caminho, abandone o inconveniente de viver uma vida sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário