sábado, 10 de abril de 2010

PRIORIDADES NA VIDA

O grande segredo para obter resultados duradouros na vida é estabelecer prioridades. Pois assim, canalizamos energia e criatividade. Surge, então, uma pergunta: Como estabelecer prioridades na vida?

Existem muitas possibilidades, mas, creio que podemos começar com uma releitura das Escrituras, especialmente observando o exemplo dos primeiros crentes. Neste caso, é bom olhar Lucas 24. 50 a 53, onde vemos Jesus se despedindo dos discípulos e é assunto ao céu e nesta cena vemos algumas atitudes que deveriam ser adotadas como prioridades.

Gratidão é a primeira prioridade. O reconhecimento que nossa vida e todas as circunstâncias estão sob a providência e o cuidado de Deus molda nossas emoções, motiva o coração e descreve nossa vida como "tomados de grande alegria" Lucas 24.52.

Comunhão comunitária especialmente observada na diligência de "estar sempre no templo". O crente quanto mais crente mais quer estar na Igreja! Viver em comunhão, desfrutando de relacionamentos verdadeiros, criando laços traz uma consistência tão necessária à saúde emocional e espiritual.

Louvor, sim, o louvor não apenas cantando, mas como um estilo de vida deveria definir nossas atitudes em relação a família, ao trabalho, ao entretenimento, ou seja, tudo deveria ser moldado por esta perspectiva. Dirija sua vida em louvor a Deus. Todo o seu ser.

Estas são excelentes prioridades! Gratidão, comunhão e louvor!

Deus abençõe ricamente a sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário