sexta-feira, 19 de março de 2010

VENDO OS CAMINHOS DA VIDA



"Tu me farás ver os caminhos da vida....". Salmo 16:11
Salmo 16:1-11


  Todos os dias fazemos escolhas que nos remetem a uma vida agradável ou desagradável. Às vezes ficamos a nos perguntar se tomamos a decisão acertadamente! Isso nos faz considerar as Escrituras que nos informam que Deus nos fará ver os caminhos da vida. Aprendemos do Salmo 16 três importantes lições quando vemos os caminhos da vida.
Aprendemos que só é possível decifrar os caminhos da vida através do relacionamento pessoal com o Senhor. Ser cristão não é simplesmente ter um conjunto de regras ou rituais a serem seguidos. É ter intimidade com Deus! Conhecer pessoalmente a Deus, não só de ouvir falar, está claramente estabelecido veja Jô 17.3 que nos afirma que a vida eterna é conhecer a Deus.
Aprendemos que nos caminhos da vida temos uma oportunidade para confiar em Deus. Enfrentar as duras realidades que nos deparam todos os dias com maturidade, sem queixas ou lamentação tem sido um grande desafio. Qualquer circunstância adversa deveria despertar nossa consciência de que Deus está sempre ao lado para nos ajudar. Confiar em Deus é imprescindível!
Aprendemos a desfrutar da alegria interior. Deus nos dá orientação, estabilidade. Ficamos satisfeitos com as alegrias provocadas pela visão da sua face. Adoramos a Deus na sala do trono, pelo novo e vivo caminho, que Ele nos consagrou pelo véu. Alegria não é a soma de vitórias, não é apenas um sentimento, não é profunda se provocada pelo exterior, pelas circunstâncias. Alegria é a consciência que Deus está no controle, que nossa vida está em suas mãos, que nada pode frustrar os planos de Deus.
Não precisamos viver ao sabor do vento, vivendo uma vida que parece sem sentido, sem propósito. Podemos encontrar plena realização ao nos submeter a Deus que nos fará ver os caminhos da vida.


Rev. Márcio de Souza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário