sábado, 13 de março de 2010

Mortificaçao!


"... Se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis." Romanos 8.13.

O alvo de Deus para nossa vida prática e diária é a santidade. Esta santidade só é possível quando "mortificamos" os feitos do corpo. As Escrituras estão cheias destas assertivas, tais como: "... nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências" (Rm 13.14). E, ainda: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena" (Cl 3.5).
A mortificação não significa que devemos mutilar nosso corpo, ou membros, pois não temos aquela visão dualista que afirma que a matéria é essencialmente má, e o espírito bom. Antes, dizemos que é necessário rejeitar as práticas do pecado com tal resolução que ou morremos para elas ou as condenamos à morte.
Certamente, mortificamos os feitos do corpo quando aprendemos que não devemos nutrir a carne, ou fazer provisão para as obras da carne. Isso significa que devemos evitar tudo que elicie qualquer prática da carne contrária à vontade de Deus. Junto com esta idéia é necessário restringir a carne, reagindo a cada sugestão. Em outras palavras nossa vida deve ser moldada pela vigilância e oração.
Irmãos, só é possível se entendermos que Cristo morreu para nos santificar (Gl 1.4). Daí, motivados por uma gratidão, reduzimos nosso corpo a uma escravidão. Há uma necessidade absoluta do Espírito Santo, a Bíblia diz: "... se pelo Espírito mortificardes..." (Rm 8.13). Devemos ser cheios do Espírito, guiados pelo Espírito.
Queridos, vivamos pelo Espírito de Deus.
Que Deus nos abênçõe!


Rev. Márcio de Souza Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário