sábado, 30 de janeiro de 2010

LOUVOR


As Escrituras Sagradas nos chamam a uma vida de louvor ao nosso Deus, "que se assenta no trono", afirmando que fomos criados para o louvor da glória da graça manifesta na pessoa de Jesus Cristo. Isto significa que louvar é a mais correta expressão de vida.

O louvor deve ser uma atitude consistente com nosso estilo de vida.

A música está associada diretamente ao louvor. Vemos isso nas diversas passagens da Palavra de Deus que nos convidam a cantar, e usar instrumentos para o louvor e gratidão ao Senhor. Só o livro de Salmos usa a expressão cantar ao Senhor, 33 vezes. Ou seja, cantar é uma parte integrante do culto de louvor.

A música, porém, deve ser serva da Palavra de Deus. Especialmente a música de boa qualidade é instrumento de Deus na comunicação de sua Palavra, portanto, serva e não um espetáculo por si mesma. Música boa agrada a Deus e música má agrada a Satanás.

Sabemos que a música exerce sobre as pessoas as mais diversas impressões. Delineando pensamentos e aguçando estivos de vida. Isso só repercute a seriedade deste projeto. Louvar a Deus certamente é mais do que apenas usar a música instrumental ou vocalizada. Louvar a Deus inclui o reconhecimento do caráter ímpar de Deus, o criador e mantenedor da vida. Todo o nosso ser passa pelo envolvimento coerente através da saúde espiritual, emocional, física

O louvor que nossa igreja realiza tem como objetivo promover uma resposta de gratidão a Deus, por seus feitos, por sua graça manifesta, por sua providência unindo música e pregação da Palavra de Deus.

As músicas cantadas visam explicar, realçar, enfatizar, a Palavra de Deus e assim juntos possamos corrigir nossa postura e com alegria louvar a Deus aprendendo verdades da sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.

Portanto, que possamos juntos adorar e louvar ao Senhor, o nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário