sábado, 17 de abril de 2010

DESAFIANDO O MUNDO

"... Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação."
II Timóteo 1.7

Paulo, apóstolo e pregador, preso em Roma, escreve algo muito confortador a seu verdadeiro filho na fé (I Tm 1.2). Timóteo, jovem pastor, estava à frente do ministério que Deus lhe havia dado. Pois,o Império Romano, os judeus e provavelmente alguns que se diziam servos de Deus o estavam intimidando, já que era o líder da comunidade evangélica.
Interessante é observar que hoje Deus ainda chama pessoas para o seu reino, cada um, com um ministério específico dado pelo Espírito do Senhor (I Pe 4.10). Para podermos realizar a obra de Deus na face da terra.
A situação é conflitante, perseguidos somos por todos os lados e sempre o que passa por nossa mente é desistir, ou simplesmente não lutar pela fé evangélica.
Contudo, as Escrituras nos dizem: "...temos espírito de poder, de amor e de moderação." Quando o Senhor Jesus venceu todas as vicissitudes e ao nos convocar nos deu autoridade pelo seu nome (Mt 28. 18-20). Somos muito mais que vencedores (Rm 8.37), não nos acovardemos, mas sigamos em frente, para o prêmio da soberana vocação de Deus, a vida eterna.
Diante de uma situação desesperadora, lembre-se que Deus o ama e o guia pelos "...pastos verdejantes..." (Sl 23.2). Hoje temos um posicionamento sério de honrar o nome de Deus. Vivamos confiando ousadamente nEle, para que nada nos detenha, mas exaltemos a Deus que sempre "nos conduz em triunfo" (II Co 2.14).
O nosso viver é Cristo, nada de covardia, mas que a nossa vida seja uma expressão de poder, de amor e de moderação.
Que o Senhor nos abênçõe sempre!
Rev. Márcio de Souza Lima.

2 comentários: