sábado, 16 de janeiro de 2010

REFÚGIO – PRESENÇA DE DEUS

Há dias em que nada parece dar certo, os pensamentos estão carregados de lamentação e então uma sensação de vazio toma conta do coração. Nestes dias procuramos uma saída, mas as coisas não mudam e continuamos a viver sem a perspectiva de encontrar alguma solução.

Nossa vida busca não só que as coisas dêem certo, mas também que o certo seja com significado, porque Deus nos fez a sua imagem e semelhança, nos dotando de algumas habilidades para causar impacto e mudar situações. Quando as coisas estão dando errado nos perguntamos se Deus ainda está interessado neste mundo e em nossa vida.


A única resposta é que Deus não só está interessado como também se relaciona conosco de uma forma muito especial. O salmista descreve da seguinte maneira: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" Sl 46.1. Esta declaração está carregada de entusiasmo e gratidão, pois podemos encontrar estabilidade e segurança, ainda que o mundo desabe, existe uma esperança.


Esta esperança é o próprio Deus que se relaciona pessoalmente conosco, sem jamais nos abandonar em tempo algum, sempre está presente nos aliviando, consolando e orientando. Para mantermos isto em perspectiva devemos contemplar as obras de Deus, passar mais tempo meditando na providência e no cuidado de Deus para com todas as suas criaturas.


A resposta à contemplação será um aquietar nos braços do Senhor, pois Ele é Deus, o único que põe termo à guerra e que se revela como socorro bem presente nas tribulações. Seja qual for a situação que estejamos enfrentando, Deus está conosco, como o nosso refúgio e fortaleza. Confie no Senhor e no seu poder. Deus nos ajudará.



Que Deus nos abênçõe!


Rev. Márcio de Souza Lima.


Um comentário:

  1. Dependência em Deus é o que todo humano deveria ter anseio em alcançar ! Sempre tendo no coração que tudo é providência Dele e que em tudo há um propósito, seja nos momentos felizes ou pedregosos.
    Como é bom saber que podemos nos refugiar em Deus nas tribulações e saber que Ele sempre estará na frente de tudo, é o melhor dos sentimentos que podemos desfrutar.

    Que Deus nos abençõe .

    ResponderExcluir