sábado, 30 de janeiro de 2010

ORAÇÃO

Orar sem cessar é dos imperativos da vida cristã! Que muitas vezes ignoramos, porque, poderíamos descrever os seguintes motivos, a oração é muito tediosa ou diriam alguns não faz sentido. Mas, isso, por si só, revela que não entendemos nada sobre a oração.

"Oração é o santo oferecimento de nossos desejos a Deus, por coisas conformes com a sua vontade, em nome de Cristo, com a confissão dos nossos pecados, e um agradecido reconhecimento das suas misericórdias", assim define o Breve Catecismo a oração.

Oração requer intimidade e, infelizmente, as pessoas hoje não querem intimidade, pois mantém relacionamentos superficiais, vivendo pra si mesmas, abrindo mão de toda a beleza e aprofundamentos nos laços afetivos.

Isso é um desastre!

Deus nos convida para relacionamento pessoal, pra intimidade, e, portanto, perdemos a oportunidade de vivenciar laços reais, permanentes, profundos. Conhecer a Deus é um grande privilégio. Precisamos recuperar a piedade observada numa vida aos pés da Cruz.

O grande problema é o pecado, especificamente, o egoísmo que nos faz desprezar a proximidade. Vivemos pra nós e ponto. Contudo, devemos viver para Deus, pois fomos criados para o louvor de sua glória. É imprescindível viver na presença de Deus, através da oração.

Viver perto de Deus é aprender a viver pela fé e a oração é o principal exercício da fé. Nós andamos não pelo que vemos e, sim, pela fé. Pelo menos deveria ser assim.

Então antes de tudo, use a prática de súplicas, intercessões, ações de graças, ore ao Senhor, viva a intimidade com Deus, conheça-o e viva pela fé.

Deus nos abênçõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário