sábado, 23 de janeiro de 2010

QUANDO VENHO À CASA DO SENDHOR!


O entretenimento tem sido a mola propulsora de quase todas as atividades das pessoas. Infelizmente, essa visão atravessou limites e adentrou na igreja, causando confusão, trivialidades, superficialidade, e, evidentemente, falta de compromisso.
É necessário, mais uma vez, responder a pergunta o que venho fazer na casa do Senhor? Proponho uma análise de 2 Crônicas 34. 29-33. Veja o quadro o rei convoca o povo e todos sobem a casa do Senhor: homens de Judá, moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas, e todo o povo desde o maior até o menor. Assim solenemente estão reunidos.

O foco deste encontro é a Palavra de Deus! Ler e ouvir as Escrituras são imperativos, pois a voz do Senhor é doce, maviosa, cheia de majestade, despede chamas de fogo, faz tremer os desertos (Salmos 29).

A Igreja sempre se reuniu em torno da palavra, no passado junto aos profetas e escritos de Moisés. Depois do cativeiro babilônico vemos Neemias desde o amanhecer até ao meio dia, lendo a Palavra. Na sinagoga além da leitura temos meditação, estudo. Os crentes de Béreia eram mais nobres que os de tessalônica, pois examinavam as Escrituras.

A Palavra do Senhor nos aproxima, veja todas as pessoas, de todas as classes e idades juntas para aprender as palavras da vida. A Palavra do Senhor quebra nosso coração, pois nos alerta, desafia, ensina, exorta, consola, repreende. Essa Palavra nos revela Deus!

Mude a atitude de entretenimento quando vier a casa do Senhor, venha ser confrontado pelas Escrituras, venha estabelecer uma relação de compromisso.

Rev. Márcio de Souza Lima.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Pastor e Pai Márcio !
    Devemos mudar o nosso objetivo em estar na casa do Senhor, ir com um só intuito, e o intuito CERTO ! Esse pode ser o motivo da desvalorização do IDE, ir a igreja com o pensamento virado ao entretenimento e ao ego não resultará em nada ! Que possamos enchergar o verdadeiro sentido de estar na casa do PAI .

    Que Deus continue a te abençoar, e a lhe conceder sabedoria para falar do amor de Cristo e suas escrituras baseado no maior tesouro que é a BÍBLIA. Fique com Deus Pai
    (LORENA)

    ResponderExcluir