sábado, 9 de janeiro de 2010

Dicas

"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito." Provérbios 16.2

O pós-modernismo trouxe a necessidade de agilizar, encurtar as distâncias, e, para isto, às vezes atalhos passam a ser a norma vigente de atuação em todas as áreas do conhecimento e saber do ser humano.
Mas, os atalhos nem sempre prestam um bom serviço, pois elimina o amadurecimento, ou seja, obtêm-se resultados, mas não o aprendizado competente, a maturidade esperada. Isto é frustrante!
Portanto, deve-se procurar outra via. Seguindo nesta direção, com alguns pontos positivos, está a atitude de observar as dicas. Dicas são orientações praticas e específicas numa determinada área ou circunstância. As dicas nos ajudam, mas, não substituem o caminho necessário a ser percorrido para a maturidade.
Tendo em vista a maturidade analise, com cuidado, as seguintes dicas para o crescimento espiritual: medite sobre a cruz para ver a podridão do seu pecado e a plenitude do amor de Cristo; mantenha guarda sobre o engano do pecado; encha as suas afeições com coisas celestiais; aplique a sua vontade em cada meio da graça de Deus para lutar contra a tentação; renove o seu primeiro amor por Jesus e deseje ter um vislumbre da santidade gloriosa de Deus.
Uma excelente dica é: "... esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo." I Pe 2. 13b. Viva a depender da graça de Deus! E assim desfrute da providência do Senhor em todas as coisas.
Deus vos abençoe em tudo!


Rev. Márcio de Souza Lima

Um comentário: